Alimento mais consumido no mundo não é a pizza, mas deveria ser

Alimento mais consumido no mundo - Pizza Brócolis Especiale cortada com uma fatia na espátula

Fizemos uma pesquisa e a pizza não é o alimento mais consumido no mundo. Ficamos chocados? Sim. Espero que você também. Afinal, pizza é o nosso prato predileto! Tão perfeito, tão completo. Vamos falar sobre os alimentos mais consumidos no mundo e comparar com a pizza para que você tenha o seu veredicto!

Brasil

Alimento mais consumido: Arroz

A pesquisa mais recente sobre o assunto afirma que o alimento mais consumido é o arroz. Comparando com a pizza, o arroz é bem dependente. Afinal, dificilmente se come arroz sozinho. Por outro lado, ele é versátil. É possível preparar diferentes pratos com arroz, doces, inclusive. Contudo, se formos falar em sabor, as possibilidades com a pizza são bem maiores. Ou seja, acho que temos um vencedor aqui!

Arroz 0 x 1 Pizza

Estados Unidos

Alimento mais consumido: Pizza e comida Mexicana

Que país maravilhoso, não é mesmo? Em todos os estados americanos, a briga pela cozinha favorita é entre pizza e comida mexicana. Ambos permitem diversas variações para todos os paladares: mais pesados, mais leves, picantes, e por aí vai. Além do sabor, as duas opções podem ser facilmente consumidas em casa e existe rodízio também. Podemos dizer que é um empate?

Comida Mexicana 1 x 2 Pizza

Argentina e França

Alimento mais consumido: Massa

Essa é uma disputa e tanto. Massas permitem diferentes possibilidades. Assim como a pizza, dá para variar no molho, no recheio, no acompanhamento. Seria um empate, se não fossem por alguns fatores. Primeiro: pizza doce é sensacional. Massa doce: nunca nem vi. Além disso, é possível comer pizza com as mãos no sofá de casa. Consegue imaginar o mesmo cenário com um rondelli ou lasanha? Eu acho que não…

Massa 0 x 3 Pizza

Itália e Bélgica

Alimento mais consumido: Pão

Aqui entramos na mesma discussão do arroz. O pão é versátil e dá para fazer de tudo com ele, diferentes combinações, sabores e até doces. Contudo, ele sozinho, muitas vezes é sem graça. Ele cai na questão de ser dependente de acompanhamentos na maior parte das situações. Por esse motivo, a pizza ganha, já que ela sozinha é completa.

Pão 0 x 4 Pizza

México

Alimento mais consumido: Tortilha

É a massa base dos nachos e tacos! Estudos mostram que os mexicanos consomem 300 milhões kg de tortilhas por dia. Assim como as outras opções, a comida favorita deles é bem dependente de acompanhamentos e recheios. Por esse motivo, é mais uma vitória para a Pizza!

Tortilha 0 x 5 Pizza

Alimento mais consumido no mundo

É difícil saber qual é o alimento mais consumido no mundo. Essa foi mais uma brincadeira com dados de países específicos. No fim, o que importa é o seu paladar. E, se você está aqui, imagino que também ame pizza! Por isso, acho que é hora de pedir o seu combo e aproveitar com a Pizza Prime.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*