Comidas assadas para o jantar

Comidas assadas - Moça loira em uma cozinha abrindo o forno e retirando uma assadeira

O médico falou que você tem que comer comidas assadas porque é mais saudável? Está tudo bem. Não fique triste. Fizemos uma lista das melhores preparações assadas para o seu jantar. Assim, você continua sentindo prazer ao comer e não deixa de seguir a orientação do especialista.

Batatas assadas

Batatas cortadas e assadas em um prato com um guardanapo e ketchup - comidas assadas

Com batata NÃO TEM ERRO! Entre as comidas assadas, ela é uma das que melhor se adapta. Primeiro que qualquer tipo de batata fica boa ao forno. Após escolher a sua favorita, você pode prepará-la sozinha com azeite e diferentes temperos, como páprica picante, sal, açafrão e pimenta do reino. Além, é claro, da possibilidade de já colocar ao forno com queijo e outros complementos.

Lasanha

Vídeo retirando uma fatia de lasanha da forma e colocando em um prato - comidas assadas

Não só lasanha, mas diferentes massas podem ser feitas no forno. Então, programe-se para preparar rondelli, caneloni e até macarrão. Utilize os complementos certos, fontes de proteína, e tenha refeições completas e saborosas. Se quiser deixar as preparações mais saudáveis, opte pela massa integral e proteínas magras.

Quibe assado

Foto de quibe assado em uma forma oval com uma folha de hortelã em cima - comidas assadas

Mais uma opção de prato completo: carboidrato (trigo) e proteína (carne ou soja). O legal do quibe, é que dá para fazer diversas variações: abóbora, berinjela, aveia…. Capriche no tempero e tenha um prato principal saudável e saboroso.

Gratinados

Vídeo mostrando o queijo gratinando dentro do forno - comidas assadas

Dá para gratinar quase tudo! Vegetais, bacalhau, carnes e massas. E, no geral, essas são comidas já assadas e o gratinado vem como finalização do prato. Então, cansou de algum alimento, use a técnica para dar uma cara e sabor novos!

Pizza: a melhor das comidas assadas

Vídeo acelerado de uma pizza assando no forno - comidas assadas

Por mais que exista a pizza frita e a de frigideira, a pizza é um alimento assado. Ao comprar a tradicional, independente do local, você vai comer uma refeição feita em forno. Ou seja, preparando em casa, indo ao restaurante, ou pedindo pelo delivery, você não estará indo contra a indicação do médico! Vale muito a pena!

Falando nisso, quando for fazer o seu pedido, use o app. Assim, você acumula pontos fidelidade e pode trocar depois por pizza grátis. Clique aqui, baixe e faça seus pedidos de pizza.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*