Como requentar a pizza sem deixá-la queimada e borrachuda

Como requentar a pizza - Blog Pizza Prime

Você é o tipo de pessoa que pede pizza para o jantar e já planeja comer a sobra no café da manhã? Não deixe de ler esse post com dicas Prime incríveis – de como requentar a pizza – que vão facilitar, e muito, a sua vida!

Há pessoas que preferem comer a pizza do dia anterior fria. Nesse caso não existe segredo! Basta guarda-la na geladeira da maneira correta e comer no dia seguinte.

E existem as pessoas que gostam de dar aquela requentada, para deixar a pizza ainda mais gostosa e com o aspecto do dia anterior, mas essa tarefa não é tão simples quanto parece. Quando esquentada no micro-ondas, por exemplo, a pizza fica com a massa mole, o recheio borrachudo e com algumas partes geladas. Já no forno ou na frigideira ela fica com o recheio quente e a massa queimada. A boa notícia é que se a pizza for requentada da forma correta, todas essas opções podem dar certo.

Mas afinal de contas, qual o segredo para requentar a pizza e manter sua qualidade? Separamos algumas dicas Primes surpreendentes para você:

Requentar a pizza na frigideira

Sabe aquela frigideira que você costuma fritar ovos? Ela pode ser uma grande aliada na hora de requentar a sua pizza! Siga o passo a passo e tenha um pedaço de pizza com recheio mole e massa crocante:

– Coloque a pizza na frigideira, com o fogo baixo;

– Quando ela estiver com a massa crocante, adicione 4 gotas de água;

– Tampe a frigideira com uma tampa de panela e aguarde a pizza cozinhar no vapor por 45 segundos;

– Agora é só retirar da frigideira e se servir.

Requentando a pizza no forno

Mencionamos anteriormente que requentar a pizza no forno não é uma boa ideia, porém se feita da forma correta o resultado final pode valer apena.

Vamos ao passo a passo:

1º  – Preaqueça o forno a 200 graus (deixe aquecer totalmente antes de colocar a pizza);

– Coloque a pizza em uma assadeira ou forma e leve ao forno;

– Considere acrescentar novos ingredientes (tomate fresco, queijo muçarela, azeite, verduras, orégano, etc);

– Quando a pizza estiver com o queijo borbulhante e a massa crocante é o momento de retirar do forno e se servir. Esse processo demora em média 15 minutos.

Requentar a pizza no micro-ondas

Para que a sua pizza não fique borrachuda ao ser requentada no micro-ondas, siga os passos:

– Coloque o pedaço de pizza no micro-ondas;

– Coloque ao lado uma caneca com um pouco de água;

– Ligue o aparelho na potência máxima por 45 segundos (a água vai ferver, ajudando a preservar a umidade natural da pizza);

– Retire a pizza do micro-ondas e se sirva.

Obs: no micro-ondas a massa não ficará crocante.

Você sabia?

Quer fazer um pedido por telefone e receber a sua pizza como se ela tivesse acabado de sair do forno? Na Pizza Prime você pode! Separamos mais uma dica Prime valiosa. Essa serve para o dia do pedido:

– Deixe seu forno aquecido;

– Quando sua pizza chegar retire da caixa e coloque sobre a grade do forno (isso mesmo, sem prato, sem nada, direto na grade);

– Deixe esquentando por 5 minutos;

– Retire do forno e se sirva.

Viu como é fácil? São dicas engenhosas e eficientes que tornam a sua vida muito mais simples. Agora você já pode escolher a melhor forma para requentar sua pizza e manter a qualidade do recheio e da massa.

Se você conhece outro truque para requentar a pizza do dia anterior, deixe seu comentário e compartilhe essa experiência com outras pessoas.

Confira também nosso post sobre as deliciosas pizzas com bacon da Pizza Prime.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*