Dica de sabor: pizza Búfala

pizza búfala

Quer uma alimentação saudável, mas não abre mão daquela pizza no fim de semana? Nesse caso, uma ótima opção é investir em sabores especiais e nutritivos. 

A simples troca de ingredientes já pode trazer benefícios para a saúde, sem que isso signifique uma pizza menos gostosa. Uma das opções mais saborosas para aqueles que não abrem mão da dieta tem sido a pizza búfala. 

Com o queijo feito a partir do leite de búfala, esse tipo de muçarela apresenta até 40% menos colesterol, se comparada à tradicional. Maravilha, né? O tomate cereja e as folhas de manjericão complementam a fórmula para uma experiência única e deliciosa. 

Confira agora as vantagens de cada um desses ingredientes:

Benefícios dos ingredientes utilizados na pizza Búfala

Muçarela de búfala: as vantagens da muçarela de búfala não param no baixo teor de colesterol. Ela também controla a pressão arterial por ser rica em potássio e ainda conta com vitaminas A e C. Achou pouco? Então lá vai mais uma informação avassaladora: baixa quantidade de sódio e 10% a mais de proteína do que o queijo normal, que auxiliam crianças e adolescentes na fase de crescimento. 

Tomate cereja: nutritivo e saudável, o diferencial fica por conta do sabor um pouco mais adocicado do que os tomates normais. Pode parecer estranho, mas, mesmo tendo essa característica, ele ajuda a prevenir e controlar a diabetes graças à presença do mineral cromo. Rico em potássio, também ajuda a evitar doenças arteriais e digestivas. O bônus fica por conta dos antioxidantes que o tomate cereja possui e que proporcionam aquela pele jovem e bonita.

Manjericão: o cheirinho do manjericão é inconfundível. Essa erva, muita usada na culinária, tem propriedades impactantes na saúde daqueles que a apreciam. Ajuda a combater a anemia, facilita a digestão, estimula o bom funcionamento dos rins, alivia os sintomas da ansiedade e estresse e previne o envelhecimento precoce. 

Ufa! Depois dessas informações, acho que vale a pena dar uma chance pra nossa pizza  búfala, certo? Além de ser uma opção nutritiva, você ainda pode tirar onda de grande conhecedor de sabores exóticos de pizzas entre os amigos. Experimente agora mesmo e  fique ligado nas nossas redes sociais para não perder as promoções. 

 

Deixar Comentário