Pizza de Marguerita: a história deste sabor.

PIZZA DE MARGUERITA

Você sabia que a pizza de Marguerita possui uma história bem bacana para o surgimento desse sabor? Confira:

Em uma viagem para Nápoles na Itália, o rei Umberto I e a Rainha Magherita de Savóia queriam provar as famosas pizzas da região. O pizzaiolo Raffaele Esposito foi selecionado para criar sabores que agradassem a realeza. Então ele cobriu a massa de pizza com: tomate, queijo e manjericão, inspirado pelas cores da bandeira da Itália. Em homenagem a rainha a pizza ganhou o nome de Magherita. O sucesso do sabor foi tão grande que está presente na maioria das pizzarias pelo mundo até hoje, seguindo a tradição de massas mais finas, leves e crocantes, dando à tradicional pizza marguerita uma deliciosa base para combinação dos demais ingredientes.

A forma de fazer pizza agora é lei na Itália.

Parlamentares italianos examinam um detalhado projeto de lei que estabelece regras para proteger a verdadeira pizza napolitana.
O projeto de lei decreta que o diâmetro da pizza não pode superar os 35 centímetros. O centro da pizza não deve superar a 3 milímetros de espessura e a borda não pode passar de 2 centímetros. A lei até especifica quais os tipos de farinha, sal, fermento e tomates que podem ser usados.

Destaque para a pizza de Margarita, que não pode ser coberta com qualquer tipo de muçarela, deve-se utilizar uma especial, produzida nos montes Apeninos. A lei ainda estabelece que as massas devem ser preparadas a mão. Uma frase, retirada do texto determina como deve ser a verdadeira pizza: “Em linhas gerais, ela – a pizza – deve ser suave, elástica e fácil de ser dobrada pela metade, para formar um pequeno livro”. Se os restaurantes que seguirem as especificações poderão identificar suas pizzas com o STG – o selo de Especialidade Tradicional Garantida. O intuito dessas cláusulas recheadas de detalhes é proteger uma das especialidades da Itália e manter o padrão dessa iguaria.

Ficou com vontade de pedir uma Pizza de Marguerita? Peça já a sua na Pizza Prime: www.pizzaprime.com.br

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*