Pizza é saudável! Descubra por quê

pizza saudável - Pizza Prime

Aposto que você nunca imaginou que a pizza poderia ser saudável  e muito menos que ela tem o poder de prevenir doenças.

A maioria das pessoas enxerga a pizza como um alimento de fast-food, gorduroso e ruim para a saúde, mas será que isso é verdade? Hoje vamos dar a melhor notícia do seu dia ou talvez da sua vida: NÃO! A pizza pode ser sim um alimento saudável e nutritivo que traz benefícios para a sua saúde! Claro que depende dos ingredientes que fazem parte do recheio dela.

O Instituto Farmacológico de Milão na Itália publicou um estudo na revista Internacional Journal of Câncer associando a ingestão de pizza com a redução de risco de alguns tipos de câncer. O resultado da pesquisa mostrou que as pessoas que comem pizza pelo menos uma vez por semana têm 59% menos chance de desenvolver câncer de esôfago, 34% na boca e 26% no cólon, se comparado com quem não tem esse costume.

Conheça alguns ingredientes que tornam a pizza saudável

Molho de tomate: O tomate, por exemplo, é um dos principais ingredientes no preparo do molho da pizza. Ele contém vitamina C, sais minerais como fósforo, potássio e magnésio. É um poderoso antioxidante na prevenção de câncer de boca, estômago, cólon ou pulmões.

Cebola: Você gosta de cebola?  A boa notícia é que ela é cheia de benefícios nutricionais. Além de ter poucas calorias, a cebola possui antioxidantes benéficos para o coração e quercetina, um tipo de flavonóide que auxilia na redução do nível de colesterol LDL (ruim) e aumenta o nível de colesterol HDL (bom). Além disso, tem compostos anticancerígenos, como flavonóides e fenóis, entre outros.

Queijo: Não pense que uma pizza saudável precisa necessariamente ter verduras em seus ingredientes. Muito pelo contrário. O queijo, amado por todos nós, pode ser um grande aliado. Isso porque ele é extremamente rico em cálcio, deixando os ossos mais fortes e prevenindo a osteoporose. É rico também em proteínas e fósforo. Mas não abuse, porque em excesso o queijo pode ser uma fonte rica de calorias.

Massa integral: Sabia que na Pizza Prime é possível escolher a massa da pizza? Pois é! Você pode optar pela massa integral que tem vitaminas K e E, essenciais para o bom funcionamento do metabolismo. Zinco e fibras também fazem parte da massa integral. Aquela história de que pizza com massa integral é ruim, não é verdade. Vá até uma unidade da Pizza Prime e experimente a massa integral que é tão saborosa quanto a tradicional.

Obs: Apenas as unidades Macapá e Belém não possuem pizzas com massa integral.

Azeite: Uma pesquisa realizada por cientistas espanhóis do Conselho Superior de Investigações Científicas mostra que o azeite de oliva reduz as chances de morte cerebral e a inflamação vascular por conta do consumo de gorduras saturadas, isso porque o azeite diminui o colesterol e a pressão arterial. Além disso, é rico em ácido oleico (ômega-9) e possui substâncias antioxidantes.

Controle os tipos e quantidade de ingredientes e aprecie uma deliciosa pizza sem peso na consciência.

Ainda não baixou? Aproveite uma Pizza Prime para você estudar ou trabalhar a noite!

Ainda não baixou? Aproveite uma Pizza Prime para você estudar ou trabalhar a noite!

Estamos sempre evoluindo e procurando novas formas de atender nossos clientes. Para isso criamos um aplicativo da Pizza Prime, pensado exclusivamente para você. Nele você consegue realizar seus pedidos de forma personalizada e garante pontos de vantagens para trocar por produtos.

Vamos guiá-lo passo a passo para realizar sua compra no aplicativo da Pizza Prime, mostrando o melhor de ser PRIME.

Ao baixar o aplicativo: Google Play e AppleStore.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*