Pizza e vinho: dicas para fazer a harmonização perfeita

Pizza e vinho: dicas para fazer a harmonização perfeita

Há dias em que a única coisa que queremos é chegar em em casa, tomar um bom banho, sentar no sofá e pedir uma pizza quentinha e crocante. Afinal, depois de um dia cansativo de trabalho, essa é uma das melhores escolhas, não é mesmo? Se você quiser deixar a noite ainda mais especial, aconselhamos que acrescente vinho ao menu. Essa combinação é, talvez, a melhor de todas já inventadas. No entanto, para que a harmonização de pizza e vinho seja perfeita, selecionamos alguns rótulo e sabores que, juntos, ficam irresistíveis. Confira:

Pizza e vinho: as melhores combinações

Marguerita e Sangiovese: os leves taninos, a boa acidez e o delicado toque frutado dos vinhos produzidos com a uva italiana Sangiovese combinam perfeitamente com as pizzas marguerita, muçarela e até mesmo com a de calabresa, caso não seja apimentada.

Pepperoni e Cabernet Sauvignon: por ser um sabor muito picante, a pizza de pepperoni harmoniza muito bem com as uvas Cabernet Sauvignon, já que têm notas frutadas em seu aroma e taninos firmes (que ajudam a limpar o paladar).

Quatro Queijos e Chardonnay: a acidez do Chardonnay é perfeita para suavizar a intensidade de sabores da pizza de Quatro Queijos.

Portuguesa e Merlot: a pizza portuguesa é um dos sabores mais difíceis de harmonizar, já que é recheada com ingredientes completamente diferentes. Nesse caso, os vinhos feitos com a uva Merlot, com médio corpo e taninos macios, são os mais indicados.

Frango com Catupiry e Pinot Noir: para muitos, a mistura de frango com catupiry é a melhor já inventada. Para preservar essa sabor maravilhoso, os vinhos mais indicados são os produzidos com a uva Pinot Noir, já que tem corpo e acidez leves.

E você, qual é a sua combinação perfeita de pizza e vinho? Compartilhe sua experiência com a gente, vamos adorar saber a sua opinião!

 

Deixar Comentário