Dica de Sabor: pizza francesa

Dica de Sabor: pizza Francesa

Pizza é um alimento difícil de resistir, não é mesmo? Aquele cheiro delicioso quando ela chega, o queijo quente derretido…são sensações únicas que viciam. Ainda mais quando você se propõe a experimentar novos sabores, como a pizza francesa. Porém, muitos consideram que o nosso alimento queridinho é pobre em nutrientes. A grande verdade é que não existem alimentos bons e ruins, apenas bons e maus hábitos alimentares. No caso da pizza, tudo é um questão de ingredientes. Os básicos (massa de pão, tomate, o queijo muçarela e azeite) são típicos da dieta mediterrânica. São alimentos frescos, com baixo teor de gordura e açúcar. Ao acrescentar legumes e cogumelos, você não precisa de mais nada para tornar a sua refeição o mais completa possível. Por isso, vem com a gente conhecer um pouco mais sobre a pizza francesa. 

Atrativos da pizza francesa

Esse sabor é preparado com um mix de shitake e shimeji, champignon cobertos com catupiry e tomate cereja. Deu pra perceber que a pizza francesa é uma ótima escolha pra quem é doido por cogumelos, né? A versatilidade dos cogumelos comestíveis é imensa. Componentes da culinária japonesa, o shitake e o shimeji são considerados “o alimento da longevidade”. Isso graças a grande concentração de fibras, vitaminas e minerais. Seja como principal ou como acompanhamento, eles serão um sucesso na mesa. Eles permitem obter um resultado menos calórico, equilibrado e tão rico em nutrientes quanto uma carne vermelha. O champignon, também conhecido como “cogumelo paris”, é originário da França e rico em vitaminas B5, B12. Também possui grande concentração de fibras que ajudam no bom funcionamento do intestino e no controle do colesterol. Já o tomate cereja é mais adocicado e menos ácido que o tomate normal, porém igualmente saudável e nutritivo. Possui propriedades antioxidantes, melhora o sono e a saúde dos olhos, controla e previne a diabetes.

Viu como sair da mesmice e tentar novos sabores pode ser benéfico para a sua saúde? E, francamente, depois desse guia nutritivo não tem por que não dar uma chance e experimentar a nossa pizza francesa. Peça agora mesmo pelo nosso site ou baixe o nosso aplicativo e ganhe R$10 de desconto no primeiro pedido inserindo o cupom PRIME10*.

Até a próxima!

*Cupom poderá ser cancelado sem aviso prévio. Não válido para promoções e combos. Cobramos taxa de entrega. Bebidas e brodas recheadas são cobradas à parte.

Deixar Comentário