Como as pessoas comem pizza pelo mundo?

Pizza pelo mundo

A pizza é um alimento presente em quase todos os países. Mas, como é de se esperar, ela passa por algumas alterações de lugar para lugar. Os motivos são os mais diversos: questões culturais, comportamentais e até religiosas. A título de curiosidade, separamos como as pessoas comem pizza pelo mundo. Assim, você pode se inspirar quando for fazer em casa, ou até já programar a próxima viagem.

Itália

Pizza pelo mundo - na Italia, pizza bianca

A primeira pizza, propriamente dita foi criada lá. Se não fosse pelos hábitos alimentares de Nápoles, hoje não haveria pizza pelo mundo. A pizza tradicional, inclusive, é um pouco diferente da que comemos por aqui. Trata-se de massa de pão italiano, coberta com molho de tomate e queijo muçarela.

Entretanto, em outros lugares da Itália ainda há variação. Na Sicília, por exemplo, a pizza se parece com uma torta, feita em uma massa mais grossa e aerada. E, em Roma, existe a Pizza Bianca (pizza branca). Trata-se de uma massa de pizza com sal marinho e alguns temperos – sem queijo ou molho (foto).

Estados Unidos

pizza pelo mundo - chicago

Todo tipo de gordice é esperado quando se trata dos Estados Unidos. E o país não nos decepcionou. Em Chicago, por exemplo, você encontra uma pizza que é como uma torta recheada com queijo e coberta com o molho de tomate (foto). Outro exemplo é da cidade de Nova Iorque – a cidade que mais consome pizza no mundo. A pizza lá é fina e crocante. A cobertura é tradicional, com molho de tomate e queijo muçarela.

Austrália

pizza pelo mundo - carnes diferenciadas na Australia

Um país onde tudo de estranho acontece não poderia ter a pizza mais “normal”, certo? Neste caso, é tudo uma questão cultural. O que difere a pizza da Austrália da pizza pelo mundo é o sabor. Lá, você encontra pizza com carne de emu – uma ave parecida com o avestruz -, de crocodilo e de canguru. Além disso, se você acha estranho colocar ketchup na pizza, saiba que lá a moda é regar com molho barbecue.

Espanha

Pizza pelo mundo - Espanha

Na Espanha existe uma variação de pizza. Ela é mais encontrada na região da Catalunha e se chama “coca”. Este é um prato servido em forma doce ou salgada. Os recheios também são diversos, como as pizzas brasileiras, eles incluem ovos, peixes, carnes, vegetais, frutas e queijos.

Turquia

Pizza pelo mundo - Turquia

A origem não é muito certa, mas na Turquia e na Armênia você encontra o lahmacun. O significado do nome é “carne e massa”. Basicamente, é isso mesmo. A pizza turca é um pão fino e crocante coberto com carne e vegetais. Essencialmente, essa carne é de boi ou de cordeiro e é temperada com cebola, tomate, limão, salsinha, alface e pasta de pimenta.

Pizza pelo mundo

Separamos apenas alguns dos destaques de pizza pelo mundo. Existem ainda muitas outras opções diferentes por aí. Qual delas você tem mais vontade de experimentar? Enquanto estiver pelo Brasil, você pode aproveitar todos os sabores deliciosos da Pizza Prime. Peça pelo app e conte com benefícios exclusivos.

Deixar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*