Não é de hoje que as qualidades do azeite na nutrição, saúde, medicina e cuidados com o corpo são conhecidas e chamam a atenção. Os benefícios são inegáveis ​​e estão documentados por vários estudos e pesquisas. O azeite extravirgem é o que mais se destaca entre os diversos tipos de azeite, uma vez que é o menor processado. 

Azeite: um escudo protetor para muitas doenças

O azeite age como um escudo protetor para muitas enfermidades e fornece excelente proteção contra doenças cardiovasculares. Isso porque diminui o colesterol “ruim” (LDL) e aumenta o colesterol “bom” (HDL) no sangue, que contribuem para a limpeza de nossas artérias.Tudo graças à sua alta proporção de ácidos graxos insaturados (monoinsaturados e poliinsaturados), antioxidantes e outras substâncias como fenol, polifenol, clorofila, carótida, vitamina E, entre outros.Embora os benefícios de saúde do azeite possam ser debatidos, o mesmo não se aplica quando o assunto são os sabores maravilhosos que ele proporciona. E os brasileiros estão por dentro dessa realidade. O Brasil registrou um aumento nas importações no período entre outubro de 2018 e maio de 2019, segundo estimativa divulgada pelo Conselho Oleícola Internacional (COI). O país importou 61,9 mil toneladas de azeite no período, 14% a mais que na temporada anterior. Logo, o aumento de consumo é justamente um reflexo da conscientização da população sobre os benefícios do azeite à saúde

Qual tipo você deve utilizar na pizza?

O azeite pode ser acrescentado na pizza tanto na base, antes mesmo do molho ser colocado, quanto como no momento de finalizar. Ambas servem para dar aquele tchan! no sabor. Claro que com os ingredientes sempre fresquinhos da Pizza Prime, sua pizza será saborosa de qualquer maneira, mas é sempre bom buscar conhecimento, concorda? Então vamos descobrir qual azeite você deve colocar na pizza para não correr o risco de estragar toda a experiência.

Extravirgem

É o primeiro óleo que sai de azeitonas frescas quando espremidas suavemente, uma única vez, sem ação do calor nem de produtos químicos. Em suma, ele é mais nutritivo que os demais e rico em antioxidantes. A taxa de acidez é de no máximo 1%. Desse modo, é o ideal para ser levado à mesa, não para cozinhar. Ou seja, SIM, é justamente esse que você deve utilizar na sua pizza.

Virgem

Este azeite tem uma qualidade ligeiramente inferior. Contém cerca de 1,5% de acidez livre, podendo chegar ao máximo de 2%. Tem um sabor agradável e funciona bem para fritar e refogar.

Refinado

Azeites rotulados como “puro” ou apenas “azeite” são geralmente refinados. Este é o obtido a partir do azeite virgem por métodos de refino. Como resultado, pode conter impurezas ou conter com acidez maior que 2%.

Prensado a frio

Significa que o azeite foi prensado sem calor. Este tem um sabor mais rico. Geralmente é considerado superior aos e terá um preço mais alto.Agora que você já está por dentro do assunto, que tal pedir logo uma pizza quentinha e gostosa? Baixe o nosso app, ative as notificações e aproveite nossas ofertas! Se preferir, peça pelo site. Até a próxima!

Deixe um comentário