Por mais que pareça uma mudança muito sutil, optar pela massa de pizza integral pode fazer toda a diferença em sua saúde. Separamos os principais benefícios da farinha integral. Você só tem a ganhar com essa escolha. Então, por que não dar uma chance à pizza integral? Conheça as vantagens:
Mais saciedade
Como a farinha não é refinada, vai demorar bem mais para você sentir fome novamente. Isso serve para qualquer preparação com farinha integral: pães, massas, bolos e tudo mais. A sensação de saciedade prolongada se dá pela alta quantidade de fibras, que deixa a digestão mais lenta.
Melhora do intestino
Ainda um resultado pela alta quantidade de fibras, a farinha integral melhora o funcionamento do intestino. Para que esse efeito seja sentido, a troca da farinha branca pela integral deve ser frequente.
Pouca interferência no sabor
Ao pedir a pizza integral, você mal vai sentir diferença. O sabor é muito similar. Sem contar que o que dá o sabor a pizza nem é a massa. Por isso, se seu medo é a massa integral “estragar” sua pizza favorita, pode esquecer. Além de não interferir, você, de quebra, come de forma mais saudável.
Muito mais nutrientes em sua refeição
Quando a farinha branca passa pelo processo de refinamento, ela perde todos os nutrientes. Com isso, ela se torna a famosa caloria vazia. A farinha integral, por outro lado, está inteira lá. Por esse motivo, ela pode oferecer as vitaminas do complexo B, magnésio, selênio e zinco. Além disso, com essa troca, você ganha ainda alguns aminoácidos, que auxiliam no ganho de massa magra e redução de inflamações.
Mais saúde
Pelo controle de inflamações, maior saciedade e aporte de fibras, a farinha integral promove mais saúde. Ao utilizá-la em vez da farinha branca, você previne diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e até cânceres. Além disso, a pizza integral tende a apresentar bem menos sódio que a tradicional de mesmo sabor. Seu corpo só tem a ganhar com essa opção de massa.
Pizza integral como parte da dieta
É preciso que o cardápio seja sempre equilibrado. Por isso, optar pela farinha não-refinada em diferentes momentos é o ideal. Optar pela pizza integral é apenas um complemento de uma dieta bem feita. Portanto, procure por opções saudáveis todos os dias, não só quando for pedir pizza.