Vocês pediram dicas de como aproveitar melhor a noite da pizza com os amigos e a resposta é fácil: cerveja artesanal.

E como por aqui harmonização é assunto sério, conversamos com a Sommelière, Mônica Laidens. Ela atua na Cervejaria Phare em Garopaba, Santa Catarina.  Preparado para as nossas dicas?

  • Pizzas: Vegetariana, Búfala ou Frango Catupiry

Os ingredientes leves pedem uma cerveja à altura. Por isso as sugestões ficam com as Pilsen, Lager ou Weissbier.

  • Pizza: Parma com Rúcula

Pela excentricidade desta pizza, que leva raspas de limão siciliano, sugerimos uma Witbier. A cerveja de trigo com laranja e coentro é leve e refrescante, com agradável sabor e aroma cítrico.

  • Pizzas: Carne Seca, Tribeca e Filé ao Quatro Queijos.

Estes estilos de pizzas mais fortes sugerem uma bebida mais encorpada, daquelas que ajudam a limpar a sensação de gordura da boca. Uma Pale Ale ou American IPA é uma excelente indicação.

  • Pizza: Francesa

Com os 3 tipos de cogumelos salteados na manteiga, sugerimos uma Red Ale, cerveja maltada com aromas de mel, caramelo e notas tostadas que irão combinar muito bem.

  • Pizzas Doces: Ovomaltine, Chocolate preto e Sensação

As pizzas doces combinam bem com estilos Stout e Porter. A semelhança de sabor e aroma dos maltes escuros na cerveja transforma essa combinação em uma experiência diferenciada.

E os demais sabores de Pizza com Cerveja Artesanal?

Quer uma dica extra? Combine as cervejas mais leves com pizzas delicadas, e bebidas mais intensas com recheios mais fortes. Mas lembre-se que são apenas dicas e não regras! A melhor pizza e a melhor cerveja é sempre aquela que você gosta mais!

Deixe um comentário