O Carnaval chegou e vamos direto ao ponto: seu corpo é o seu veículo. Portanto, para aproveitar corretamente os dias de folia, você deve manter o motor em funcionamento. E qual é jeito ideal para isso? Com o melhor combustível de todos: o carboidrato.Por muito, ele é considerado um vilão. Mas o carboidrato é fundamental para aguentar dias de maratona intensa atrás dos bloquinhos. Sem ele, é bem possível que você passe vexame e atrapalhe não só a sua folia, como também a dos seus amigos. Então, deixe para começar a academia em março e acompanhe o nosso guia.
Entendendo como funciona o seu corpo
Carboidratos, gorduras e proteínas pertencem à categoria de macronutrientes, porque seu corpo precisa deles em grandes quantidades. Os carboidratos fornecem diretamente a glicose, a fonte de combustível preferida do seu corpo. Embora as proteínas tenham outros papéis principais, elas também fornecem energia sempre que os carboidratos não estiverem disponíveis.Durante as atividades o seu corpo extrai energia de carboidratos ingeridos armazenados como glicogênio no fígado e nos músculos. Alguns órgãos, principalmente o cérebro, dependem de carboidratos para funcionar. Quando as reservas de glicogênio no corpo são esgotadas, como acontece durante exercícios que exigem grandes esforços, o corpo queima gordura para obter energia. Em raras circunstâncias, quando nem carboidratos nem proteínas estão disponíveis para energia, o corpo queimará proteínas como último recurso.
Carboidratos e Carnaval: antes ou depois?
Antes
Correr atrás do bloquinho no Carnaval é um exercício de alta intensidade, certo? Logo, pede a ingestão de carboidratos antes do exercício. Isso porque as necessidades de açúcar do corpo são elevadas e os músculos dependem mais de carboidratos de queima rápida como combustível. Jamais você deve se aventurar em jejum ou apenas se alimentar de gorduras e proteínas se estiver prestes a embarcar em algo que demanda alta intensidade. Os baixos níveis de açúcar no sangue podem diminuir potencialmente seu foco e a sua energia.
Depois
Antes de tudo, o essencial aqui não é comer, mas beber água. No caso de suor excessivo, como é o caso dos bloquinhos, a água com gás é mais recomendada. Após uma folia intensa, seu corpo está gravemente empobrecido de glicogênio e glicose. O resultado líquido é uma perda de tecido muscular.A ingestão de carboidrato evita isso. Também permite que a insulina seja liberada. Em geral, é urgente reabastecer as reservas de açúcar após o exercício. Portanto, consuma à vontade.
Ou seja…
Sim, você entendeu certo: pode consumir carboidrato antes e depois. E por que não DURANTE? O importante mesmo é curtir com responsabilidade e respeito, sempre. E como informação nunca é demais, saiba que várias unidades da Pizza Prime estão com entrega grátis nesse Carnaval. Acompanhe as nossas redes, confira as unidades participantes e peça pelo site ou pelo aplicativo.Boa folia!