Se você ama pizza e deseja incluí-la na sua dieta de forma mais saudável, a massa integral pode ser uma ótima opção. Nós até entendemos quem possui algum tipo de resistência quanto a isso. Afinal, a massa é uma parte super importante da pizza. Mas não há o que temer. Seguindo corretamente os passos e respeitando os processos, o resultado é uma massa leve, macia e crocante. Em outras palavras, uma pizza que não pesa muito na sua digestão e ainda é bem mais saudável. Vamos entender o por quê?
Os benefícios da massa integral no seu corpo
Vitaminas e sais minerais
Uma vantagem nutricional da massa integral é dada pelo seu alto teor de vitaminas e minerais. Isso ocorre devido às diferentes formas de processamento entre farinha de trigo integral e farinha de trigo branca. Ácido fólico e vitaminas B-1, B-3 e B-5 são apenas alguns dos nutrientes que fazem toda a diferença no seu corpo. O mesmo vale para sais minerais, presentes em número muito maior na farinha de trigo integral.
Baixo índice glicêmico
Grãos integrais ajudam a melhorar a sensibilidade do corpo à insulina, o hormônio que controla o açúcar no sangue. Nesse sentido, o índice glicêmico mede a capacidade de um carboidrato para aumentar os níveis de açúcar no sangue. Com grãos integrais, o corpo levará mais tempo para digeri-los e separar o açúcar dos outros componentes. Portanto, a absorção de carboidratos será mais lenta.
Mais fibras
Ao contrário dos cereais refinados, os grãos integrais mantêm suas cascas externas muito ricas em fibras. Esse é um componente fundamental para o bom funcionamento do intestino e para combater a síndrome do intestino preguiçoso. Além disso, grãos integrais têm a vantagem de saciar mais tempo e ainda são compostos de diversos antioxidantes ausentes na farinha refinada.
Como eu faço para experimentar pizza com massa integral?
Como mostramos, uma massa integral certamente traz menos carboidratos e mais fibras para o seu corpo. Você já tentou experimentar? Caso não, hoje é o dia. Faça o seu pedido pelo nosso app ou pelo nosso site. E não esqueça de contar para a gente o que você achou. Até a próxima!