No blog da Pizza Prime, nós já compartilhamos com você quais são os quatro passos para escolher a franquia ideal. Os resultados variam, já que considera-se o orçamento disponível para investimento e as afinidades que cada franqueado tem, mas dois aspectos são unânimes nesse processo: a qualidade e o suporte oferecidos pela marca.Há quase duas décadas no mercado, a Pizza Prime atua no maior segmento do franchising – o de alimentação – e está entre os 15 restaurantes com maior número de pedidos no iFood. Com isso, nossas 35 lojas fabricam cerca de 1,6 milhão de pizzas por ano e empregam mais de 800 colaboradores.O resultado de tais números são experiência, destaque no mercado de alimentação e procedimentos exclusivos para dar suporte aos nossos franqueados. A Pizza Prime é a franquia ideal para você e, abaixo, vamos te convencer disso!
Experiência
A primeira dentre as lojas que hoje constituem a Pizza Prime foi inaugurada há 19 anos. Hoje, a rede possui 35 unidades próprias, já em operação, e 11 em processo de implantação. A vivência de quase duas décadas no mercado nos possibilitou entender quais são as características buscadas pelos consumidores mais exigentes.Por isso, a Pizza Prime desenvolveu processos que possibilitam a segurança, a padronização e a qualidade que esses clientes buscam. E, conforme nós mostraremos abaixo, todos esses métodos são compartilhados para otimizar o negócio dos nossos franqueados.
Suporte e assessoria
Um dos processos oferecido pela Pizza Prime é a capacitação de franqueados e colaboradores. Voltado exclusivamente a essa função, o nosso centro de treinamentos, localizado em Indaiatuba (SP), qualifica os recursos humanos para oferecer o melhor atendimento nas lojas.Além disso, uma equipe especializada é oferecida para dar todo o suporte que o franqueado necessita durante a implantação e também no mantimento da loja Pizza Prime. Um grupo também acompanha a inauguração da unidade, e manuais de ensinamentos são disponibilizados no Portal do Franqueado Pizza Prime.As ações de suporte e assessoria citadas fazem toda a diferença em um negócio, especialmente aqueles que estão no início. Contar com o apoio e a força de uma marca que está há anos no mercado significa maiores chances de fidelização de clientes, retorno financeiro com o negócio e sucesso como um todo.
Sistemas otimizados de operações
A Pizza Prime preza por operações simples e eficazes, que proporcionam benefícios e lucratividade ao franqueado. O nosso Centro de Produção e Distribuição, por exemplo, fornece às unidades produtos em quantidades exatas e embalados a vácuo, o que garante a padronização do produto em qualquer lugar que a loja se encontre.Essa característica auxilia em uma das maiores dores das franquias de alimentação, que é atender a padrões sanitários e de higiene, oferecendo total segurança alimentar aos clientes. Nesse processo, o desperdício de produtos também é reduzido, já que todos os ingredientes utilizados são porcionados.
Estrutura
Um dos maiores benefícios que uma franqueadora pode proporcionar aos seus franqueados é uma estrutura de qualidade – e esse é um dos focos da Pizza Prime. Vamos falar sobre atendimento e praças para expansão?Além de estarmos presentes nos principais aplicativos de market place, possuímos um app próprio, que oferece promoções exclusivas aos clientes. Já o nosso software de gestão integrada facilita a operação do atendimento da loja.Nas praças de expansão, focamos em analisar quais são os locais que mais demandam os nossos serviços para auxiliar na escolha do ponto da sua loja Pizza Prime. Depois, recomendamos fornecedores homologados, que montam a unidade em até 2 meses e meio. Enviamos também uma equipe de implantação, que acompanha as obras por até 15 dias.
Inserção no mercado
Por fim, uma grande vantagem de se tornar um franqueado, ao invés de empreender sozinho, é contar com resultados vindos de uma marca já presente no mercado. E, nesse sentido, a Pizza Prime alcança um lugar de destaque.No iFood, plataforma de delivery mais utilizada no Brasil, nós estamos entre os 15 parceiros com maior número de pedidos, com cerca de 25 mil entregas feitas. Este é um ótimo indicador, considerando que grande parte dos clientes hoje não frequentam lojas, pois são virtuais. Além do iFood, também estamos nos aplicativos Uber Eats e Rappi, assim como em aplicativos regionais, em que os franqueados tem total liberdade para se cadastrarem e ter mais um canal de venda.Soma-se a isso um canal automatizado por chatbot via Whatsapp, no qual o cliente pode interagir com nossa inteligência artificial para realizar o seu pedido com rapidez e praticidade. Ficou interessado em oferecer uma experiência prime em pizzaria para todos? Entre em contato conosco!